Como saber se um advogado está trabalhando ou trabalhou de forma correta em meu processo?

Essa é uma pergunta complicada de ser respondida, pois cada advogado trabalha de uma forma e utiliza os métodos que estão mais acostumados. Normalmente achamos que um advogado não trabalha de forma correta quando perdemos uma ação ou o processo esta demorando muito para andar no tribunal (o que é demorado mesmo devido a burocracia de nosso sistema judiciário).

O que podemos orientar, é que procure um outro advogado amigo seu para dar uma olhada no processo ou até mesmo ir até a OAB(Ordem dos Advogados do Brasil) de sua cidade verificar se o processo esta sendo executado de forma correta. Mas uma coisa podemos lhe afirmar, que será difícil um advogado falar que o colega de trabalho dele agiu de forma errada, pois existe uma ética entre eles que não permite.

Sendo assim, antes de escolher um advogado, tenha informações de como ele trabalha, se dá retorno para os clientes, se é especialista na área a qual você esta querendo entrar com a ação e se mesmo assim ficar em dúvida, procure a OAB de sua cidade para verificar se esse advogado tem alguma reclamação junto a eles.